Termos e Condições

Para a aquisição de produtos anunciados no site lojasulis.com, licenciada ao CNPJ 04.759.021/0001-46, da Sulis Materiais Clínicos e Holísticos informamos:

Última atualização = 03/4/20 (alterações relacionadas aos itens 4.4.3.2 e 4.4.3.3)

 

1- PRAZO DE ENTREGA E REGRAS DE RECEBIMENTO

1.1- Previsão de entrega

1.1.1- A previsão de entrega pode variar dependendo da região em que o cliente estiver localizado. Esta informação poderá ser verificada no momento do preenchimento do CEP de destino, inclusive antes de realizar o pedido (no carrinho de compras).

1.1.2- O prazo indicado como previsão de entrega considera somente os dias úteis (entre segunda e sexta-feira), não sendo computados os finais de semana e feriados (federais, estaduais ou municipais).

1.1.3- A Sulis informa que o prazo indicado nos pedidos pode se estender por igual período, em razão de circunstâncias alheias à vontade da loja, incluindo, mas não se limitando a: roubo/furto de cargas, extravio de mercadorias pela transportadora, avarias causadas acidentalmente, ..., sendo que em qualquer situação de atraso o cliente será avisado imediatamente à verificação do problema.

1.1.4- O início do prazo para entrega se inicia somente após a aprovação do pedido, que ocorre quando da confirmação do pagamento.

1.2- Entrega de dois ou mais produtos

1.2.1- Quando em um mesmo pedido, o cliente realizar a compra de 2 (dois) ou mais produtos, com prazos de entrega diferentes, o mesmo será cronometrado através do produto de prazo maior para que todos os itens sejam entregues na mesma caixa/entrega.

1.3- Endereço para entrega

1.3.1- A entrega será efetuada no endereço cadastrado pelo cliente no pedido de compra ou indicado através de um de nossos canais de atendimento.

1.3.2- É de responsabilidade do cliente a informação do endereço de entrega e da(s) pessoa(s) presente(s) no local. A Sulis enviará o(s) produto(s) ao local indicado e realizará a entrega com a pessoa que estiver presente, independente de se identificar como a pessoa que efetivamente realizou o pedido. Caso o cliente deseje que o produto não seja recebido por terceiro(s) (ex.: porteiro(a) de prédio, recepcionista, parente, etc.), deve orientar este(s) ou qualquer pessoa que costumeiramente esteja no local indicado a não receber o(s) produto(s) em seu lugar.

1.3.2.1- Importante confirmar se haverá alguém para receber a caixa pois o Correio faz três tentativas de entrega antes que a caixa retorne à loja. O prazo de retorno é de 24h após a terceira tentativa, não sendo possível solicitar o cancelamento da devolução devido regras e automatização dos Correios.

1.3.2.2- Se a caixa for devolvida pelo Correio devido ENDEREÇO INEXISTENTE ou ENDEREÇO INCOMPLETO, caso o cliente não consiga retirar em 12h na Central de Distribuição dos Correios de sua cidade e a caixa retornar, será cobrado o valor de 50% (cinquenta por cento) do valor do primeiro frete como taxa administrativa para então ser postada pela segunda vez.

1.4- Condições de recebimento

1.4.1- No momento do recebimento, o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS CAIXAS e verificar se os produtos recebidos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.

1.4.2- Caso o cliente ou a pessoa que receber os produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos ou constate que os produtos não se encontram em perfeito estado, poderá recusar o recebimento do produto divergente ou danificado, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

1.5- Formas e locais de transporte

1.5.1- A Sulis realiza transporte rodoviário por intermédio de motoboy, Correios e transportadora.

1.5.2- Em algumas situações, a transportadora ou os Correios classificam a área em que se encontra o endereço de entrega como “área de risco”. Neste caso, a transportadora ou Correios notifica o cliente de que deverá realizar a retirada do produto na agência ou centro de distribuição. Caso o cliente se recuse a retirar o produto, o mesmo será estornado à loja no prazo indicado na notificação.

1.6- Aprovação do pedido e suspeita de fraude

1.6.1- A aprovação do pedido dependente de diversos fatores, incluindo, mas não se limitando a: análise de crédito pela instituição financeira; análise de possibilidade de fraude cartão de crédito; limite do crédito; veracidade dos dados cadastrais; falta de pagamento do boleto bancário, etc.

1.6.2- Caso o pedido não seja aprovado, a Sulis não se obriga a entregar os produtos, pois a relação de compra e venda não foi concretizada.

1.6.3- O pedido somente é liberado após verificação e confirmação do pagamento.

1.6.3.1- Se não verificado o pagamento em até 7 dias o pedido é automaticamente cancelado.

 

2- TROCAS E DEVOLUÇÕES DE ARREPENDIMENTO

2.1- Prazo:

2.1.1- Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora.

2.1.2- Não são aceitas devoluções e trocas devido arrependimento em produtos entregues pelo Motoboy ou retirados na loja.

2.2- Troca ou desistência antes do recebimento:

2.2.1- Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através do atendimento na área de Devolução de Produto (http://lojasulis.com/devolucoes/cadastro) e seguindo as orientações) sendo então tratada da seguinte forma:

2.2.1.1- Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático.

2.2.1.2- Caso o produto já tenha sido enviado, será bloqueado pela Sulis perante o Correios/transportadora em até 1h para ser estornado à loja.

2.2.1.3- Caso o produto esteja na central de distribuição ou em posse do entregador final, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela transportadora ou pelos Correios.

2.2.2- Após o trâmite descrito acima no item 2.2.1, a Sulis possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:

a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;

b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;

c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores (conforme cláusula 2.4).

2.3- Troca ou desistência depois do recebimento

2.3.1- Nas entregas realizadas pela transportadora ou Correios, o cliente deve formalizar a solicitação através do preenchimento do formulário na área Devolução de Produto (http://lojasulis.com/devolucoes/cadastro) no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, sendo então tratada da seguinte forma:

2.3.1.1- Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto:

a) não pode ter sido entregue por Motoboy ou retirado na loja;

b) deve estar em perfeito estado;

c) deve estar acondicionado na embalagem original;

d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios e itens que compõe o conjunto;

e) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução

2.3.1.2- Quanto à nota fiscal de devolução a Sulis enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entrega-la juntamente com o produto.

2.3.2- Para maior segurança do cliente, a Sulis solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam enviadas fotos dos produtos no whatsapp 51 3439-2177 ou no e-mail contato@lojasulis.com.

2.3.3- Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 24h úteis a Sulis entrará em contato para confirmar as informações para o envio da nota fiscal de devolução e etiqueta de postagem (no caso da entregue por Correio).

2.3.4- Após a chegada do(s) produto(s) na Sulis, haverá a conferência dos itens devolvidos e se estiverem corretos, possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:

a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;

b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;

c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

2.3.5- No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto a Sulis. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.

2.3.6- Como a etiqueta de postagem enviada pela Sulis não obriga o cliente a comparecer em uma agência dos Correios, podendo ser efetuada por terceiros, se no prazo de 15 dias a contar do envio da etiqueta não houver a postagem, a mesma será automaticamente cancelada igualmente ao pedido de devolução.

2.3.6.1- A Sulis entende que se em 15 dias não houve o comprometimento de postar o pedido desistido, significa que o cliente optou em permanecer com os itens adquiridos.

2.4- Devolução do valor ao cliente

2.4.1- Nos casos de cancelamento da compra, a Sulis providenciará a restituição dos valores ao cliente através de pagamento em mãos ou depósito bancário em até 5 dias.

2.4.2- O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento ou cancelamento da compra). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

2.4.3- Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, a Sulis cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido. Lembramos que, após a Sulis cancelar o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.

2.4.4- Para os pagamentos realizados via boleto bancário, restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários à Sulis. Após efetuar o depósito, a Sulis enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.

2.4.5- A devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao endereço da Sulis, em perfeitas condições.

 

3- TROCAS E DEVOLUÇÕES EM CASO DE PRODUTO ERRADO OU AVARIA

3.1- Produto errado (modelo ou quantidade) ou Avaria

3.1.1- Nas entregas realizadas por transportadoras ou tele-entrega, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos e se há produtos com avarias ocasionadas pelo transporte.

3.1.2- Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, ou constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, ou alguma avaria ocorrida sobre algum produto, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

3.1.3- Contudo, se receber o produto ou a entrega foi realizada pelos Correios, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as divergências constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.

3.1.4- Se receber o produto, o cliente deve formalizar a solicitação de devolução através do formulário na área Devolução de Produto (http://lojasulis.com/devolucoes/cadastro) no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento.

3.1.5- Nesta hipótese, para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na nota e o produto:

a) não pode ter sido adquirido no balcão da loja (inclui a sede da loja e aquisição em feiras que a Sulis estiver expondo);

b) deve estar em perfeito estado;

c) deve estar acondicionado na embalagem original;

d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os itens (nos produtos que compõe conjunto);

e) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução

3.1.6- Referente à nota fiscal de devolução, a Sulis enviará ao cliente a nota fiscal de devolução e a etiqueta de postagem por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entrega-la juntamente com o produto.

3.1.7- Para maior segurança do cliente, a Sulis solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam enviadas fotos dos produtos através do whatsapp 51 3439-2177 ou no e-mail contato@lojasulis.com.

3.1.8- Recebida a solicitação do cliente, a Sulis terá 24h úteis para providenciar o envio da nota fiscal de devolução e etiqueta de postagem.

3.1.9- Após a chegada do produto no endereço da Sulis, a empresa possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:

a) a troca do produto pelo correto;

b) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;

c) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;

d) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

3.1.10- No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto ao estoque da Sulis. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.

3.1.11- Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, outra pessoa pode postar a caixa nos Correios desde que anexe a nota fiscal de devolução e a etiqueta de postagem.

3.1.12- O prazo para postagem é de 15 dias após o envio da etiqueta e nota fiscal de devolução. A partir deste prazo a etiqueta é automaticamente cancelada e entende-se que o cliente optou em aceitar o produto enviado.

3.1.13- Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a Sulis através do chat ou do whatsapp 51 3439-2177.

3.2- Devolução do valor ao cliente

3.2.1- Nos casos de cancelamento da compra, a Sulis providenciará a restituição dos valores ao cliente através de pagamento em mãos ou depósito bancário em até 5 dias.

3.2.2- O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, incluir no envio à Sulis os frascos quebrados e outras partes avariadas). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

3.2.3- Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, a Sulis cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido. Lembramos que, após a Sulis cancelar o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.

3.2.4- Para os pagamentos realizados via boleto bancário, restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários à Sulis. Após efetuar o depósito, a Sulis enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.

3.2.5- A devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao endereço da Sulis, em perfeitas condições dos produtos não avariados e não indicados no Formulário de Devolução e dos produtos avariados, e serão avaliados pela Seguradora.

3.3- Devolução de valores ao cliente sem conta bancária

3.3.1- Caso o cliente não tenha conta bancária em seu cpf ou negue-se a fornece-la, a restituição será realizada mediante ordem de pagamento bancária, através dos Correios, onde deverá comparecer a partir do segundo dia útil após o depósito, munido do seu cpf e documento com foto em qualquer agência dos Correios do território brasileiro, a fim de sacar o valor depositado pela Sulis.

 

4- CONTEÚDO

4.1- Divulgação

4.1.1- O conteúdo das páginas de produtos, bem como das promoções veiculadas por e-mail, banners, sites externos e qualquer mídia eletrônica ou impressa vincula a Sulis, nos termos desta cláusula, ressalvada a hipótese de erro evidente.

4.1.2- Quando o anúncio, promoção ou oferta for veiculado com evidente erro de digitação, que cause o preço final do produto ser calculado com valor ínfimo, evidente ao consumidor, a compra não será finalizada, ou caso finalizada, poderá ser cancelada unilateralmente pela Sulis, com a devida restituição de valores pagos.

4.1.3- A restituição dos valores será realizada mediante estorno na fatura caso a compra tenha sido paga com cartão de crédito, ou depósito bancário, caso a compra tenha sido paga mediante quitação de boleto.

4.1.4- Caso o cliente não tenha conta bancária em seu cpf ou negue-se a fornece-la, a restituição será realizada mediante ordem de pagamento bancária, através dos Correios, onde deverá comparecer a partir do segundo dia útil após o depósito, munido do seu cpf e documento com foto em qualquer agência dos Correios do território brasileiro, a fim de sacar o valor depositado pela Sulis.

4.2- Prazo

4.2.1- As promoções veiculadas por e-mail, banners, sites externos e qualquer mídia eletrônica ou impressa possuem prazo limitado, sendo que a veiculação das ofertas só pode ser exigida pelo cliente durante a vigência da promoção.

4.2.2- Os períodos em que promoções ficam vigentes são de critério exclusivo da Sulis, sendo que clientes não poderão exigir abatimento em razão de compras realizadas fora do período da promoção.

4.3- Divergência no carrinho

4.3.1- Caso haja divergência entre o preço do produto na página do anúncio, banner ou promoção e o valor do produto na seção “Carrinho” (última etapa antes de finalizar a compra), o preço que prevalecerá é o do “Carrinho”.

4.3.2- Caso o cliente finalize a compra com o preço constante do “Carrinho”, não será realizado qualquer abatimento após a compra.

4.4- Regulamento de promoções e preços específicos

4.4.1- Produtos anunciados com desconto tem o valor no carrinho de compras já com o desconto aplicado.

4.4.2- Cupom de desconto só tem validade se colocado no carrinho, no local indicado como “Use seu cupom” na finalização da compra. Não será ressarcido o valor após finalizar a compra.

4.4.3- Pagamento à vista, para usufruir do desconto de 5% (ou do desconto anunciado em promoção) refere-se às seguintes formas: dinheiro, depósito e boleto emitido pelo setor financeiro da Sulis.

4.4.3.1- Desconto é aplicado somente aos produtos. Não inclui o frete.

4.4.3.2- Depósitos bancários para o Banco Unicred (cooperativa bancária cujo código do Banco Central é o 136) podem ser efetuados através de TED, DOC, depósito em dinheiro na Rede Saque e Pague (caixas eletrônicos na cor azul localizados em alguns shoppings, mercados, postos de combustíveis, farmácias,...).

4.4.3.3- Para solicitar o boleto com o desconto, a compra mínima é de R$100,00 (cem reais) em produtos. Então o sistema apresentará essa opção e então o cliente precisa clicar na Forma de Pagamento em “Boleto Bancário”. O sistema irá calcular o desconto e avisar sobre o prazo de emissão. O cliente receberá o boleto em até 4h úteis (horário comercial, de segunda a sexta-feira).

4.4.4- Pagamento a prazo são os pagamentos efetuados através do sistema PagSeguro, citando cartão de crédito, cartão de débito e boleto.

4.4.4.1- O pagamento pelo PagSeguro não gera descontos, nem parcelamento a partir da terceira parcela, sem acréscimos.

4.4.4.2- A taxa administrativa do boleto emitido pelo PagSeguro é de R$1,00 (um real), conforme informado pelo PagSeguro no dia 28/12/18.

4.4.4.3- O PagSeguro não envia aviso sobre aumento de suas taxas à Sulis. Sendo assim, a Sulis não tem responsabilidade, nem efetua o ressarcimento do valor cobrado a mais do que a taxa indicada no item anterior ao cliente.

 

5- COMPRA 100% SEGURA


Sulis Materiais Clínicos e Holísticos © 2020 - Todos os Direitos Reservados.